Caminhão com incrível tecnologia ajuda motoristas a fazerem ultrapassagens

Confira tudo sobre o incrível caminhão que foi feito para ajudar os motoristas a fazerem as ultrapassagens, é sensacional.

Todo mundo sabe que hoje em dia acontecem muitos acidentes nas estradas devido a ultrapassagens perigosas não é mesmo? Principalmente nas estradas de pista única onde você não tem aquela opção de ir para a pista da esquerda e fazer a ultrapassagem, e embora em muitos lugares do mundo a ultrapassagem em pista única seja proibida a gente sabe que ela acontece da mesma maneira e é exatamente isso que causa os acidentes.


Isso acontece principalmente quando o veiculo que será ultrapassado é um caminhão, isso porque o carro que está atrás não tem muita visão da estrada e corre o risco de colidir com outro carro que está vindo na direção contrária, por isso a Samsung pensou em algo que pode ser a solução para esse tipo de problema, é simplesmente sensacional.

Ultrapassagem segura com a Samsung

De acordo com a Samsung cerca de 80% dos acidentes com vítimas fatais acontecem nas tentativas de ultrapassagens, é um número incrivelmente alto, e foi pensando nisso que a Samsung decidiu instalar telas enormes na traseira dos caminhões.


Através dessas telas é exibido, em tempo real, a estrada à frente graças às câmeras que ficam instaladas na dianteira do caminhão, dessa maneira o motorista que está tentando ultrapassar tem uma visão do que está vindo na outra pista e assim sabe o momento certo de ultrapassar, sem correr qualquer risco de acidente.

Veja como vai funcionar

A ideia é bastante interessante não é mesmo? Uma simples câmera mostrando o que tem na estrada poderá evitar diversos acidentes, é com certeza algo que deve ser pensado e implantado em mais veículos para ver se realmente vai funcionar, confira agora um pequeno vídeo que mostra como será o funcionamento do caminhão, é incrível.


E ai o que achou dessa ideia? Será que iria funcionar bem aqui no Brasil? Na teoria a gente já sabe que é uma ideia excelente e que iria ajudar bastante durante as viagens, mas na prática as coisas mudam um pouco, porém não deixa de ser algo sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário