Curisiodades das 8 raças de cães mais raras do mundo que fará você se apaixonar

Confira algumas curiosidades bem legais de 8 raças raras de cães, você com certeza vai se apaixonar por cada um deles.

Todo mundo sabe que os cachorros são animais sensacionais não é mesmo? Eles são ótimos companheiros e estão sempre felizes, hoje você vai conhecer algumas curiosidades a respeito de 8 raças raras de cães, são curiosidades bem legais que vai fazer você se apaixonar ainda mais por esses cachorros que são os responsáveis por fazer a alegria de muita gente, confira.

Curiosidades de 8 raças de cães

Thai Ridgeback – Essa raça é muito lindo e se originou no sudoeste asiático, antigamente eles eram muito usados para a guarda, caça e também como cão boiadeiro.


Bergamasco – Essa raça é oriunda da Itália e tinha função de conduzir e cuidar dos rebanhos de ovelhas, depois ele foi um grande ajudante da polícia como cão farejador e cão de resgate.


Xoloitzcuintle – Essa raça de cão é de origem pré-colombiana, é um cão extremamente reservado, esperto e muito leal ao dono, só late quando é muito necessário, um ótimo cão de guarda.


Schipperke – Esse cão veio da Holanda e é muito gentil e delicado com crianças, porém estranha bastante quando aparece alguém estranho, ele vive bem em apartamentos, desde que você leve-o para fazer alguns exercícios de vez em quando.


Catahoula Cur – Eles são extremamente afetuosos e muito protetores com sua família, porém pode ser um pouco agressivo com estranhos.


Mudi – essa raça surgiu naturalmente com o cruzamento de cães pastores húngaros e cães pastores da Alemanha, são cães bastante agradáveis e tendem a formar laços mais fortes com uma determinada pessoa.


Catalburun – é um raça que veio da Turquia e não é muito conhecida aqui no Brasil, é um excelente farejador devido ao seu nariz que é divido no meio.


Mastim Tibetano – Essa raça é ótima para guardar rebanhos, aldeias e mosteiros, ele é bastante popular na China e é uma das raças mais caras existente no mundo.


Bem legal não é mesmo? E se você ainda não tem nenhum cachorro em casa saiba que ele são animais excelentes e muito companheiros, você com certeza vai amar.


26 comentários:

  1. oi
    eles são lindos
    @_@ primeiro comentario

    ResponderExcluir
  2. Own meu Deus! Um mais lindo do que o outro!!!

    ResponderExcluir
  3. Em vez de comprar um cão de raça, vá a um abrigo de animais e ADOTE UM SRD!
    Não estimule o comércio de vidas e a exploração desses animais!

    ResponderExcluir
  4. Amei o ultimo @_@ segundo comentario

    ResponderExcluir
  5. muito fofos 2 comentario @-@

    ResponderExcluir
  6. São lindos, mas prefiro não comprar e sim adotar!

    ResponderExcluir
  7. São muito lindos!
    Esse Schipperke é fácil de encontrar no Brasil? Seu porte é pequeno ou mais pra médio?

    ResponderExcluir
  8. Lindos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mastin tibetano é símbolo de status e poder, filhotes valem 1 milhão e meio mais ou menos... ele é o mais caro disparado...

    ResponderExcluir
  10. Esse Catalburun parece muito a raça Pointer Inglês, ou perdigueiro, que têm também a finalidade de caça. Devem ser primos.

    ResponderExcluir
  11. sao todos perfeitos o numero 1 parece ser prateado

    ResponderExcluir
  12. O Bergamasco é o floquinho, aquele cachorro da turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  13. poderiam postar mais raças ,como por exemplo ocachorro anao

    ResponderExcluir
  14. achei bem da hora o " dog marley " kk

    ResponderExcluir