Fatos que farão você questionar o que sabia até hoje

Nem sempre sabemos de tudo, muitas vezes temos dúvidas a respeito de muitas coisas, mas estamos aqui para desvendar alguns fatos que muitas pessoas ainda não sabiam.

Enganamo-nos sobre algumas coisas, mas nunca procuramos saber qual o verdadeiro fato. Separamos abaixo alguns fatos que farão você questionar o que sabia até hoje.Confira abaixo e saiba de coisas que pareciam já estar esclarecidas, mas na verdade não são tão conhecidas quanto parece.

Fatos desvendados 

1- Uma coisa a se pensar é sobre a centopeia que é um animalzinho com várias pernas, porém apesar de se chamar centopeia, ela não tem 100 pernas e sim pode variar de acordo com o tamanho do inseto e a quantidade de pernas pode ser entre 15 a 191 pares.


2- Nunca entendemos o porquê o avestruz esconde a cabeça na terra, mas esse fato está preste a ser desvendado. Ele se esconde por se sentir ameaçado com alguma coisa.


3- Na escola, nunca ficamos sabendo sobre a verdadeira cor do planeta marte, mas saiba que o mesmo é vermelho e o fato foi comprovado através de telescópio.


4- As plantas enfeitam a nossa casa e tem pessoas que costumam colocar plantas no quarto, ao redor da cama, mas saiba que dormir com as plantas por perto faz mal, pois elas consomem uma grande quantidade de oxigênio a noite e liberam o gás carbônico. No entanto, dormir com uma planta não faz mal, só fará mal se a pessoa tiver um verdadeiro pomar no quarto.


5- O Papai Noel na verdade não mora em um lugar frio, apesar de pintarem o bom velhinho com aquelas roupas de inverno e puxando a sua rena com um trenó, ele é o São Nicolau que nasceu na Turquia.


6- O Animal mais comprido do mundo é a baleia azul, sendo assim ela é maior animal dentre todos.  


7- Você sabia que o vermelho irrita o touro, na verdade podemos dizer que não é somente a cor, mas o movimento que o toureiro faz com a capa vermelha que deixa o animal irritado, a ponto de ir para cima do toureiro, criando assim o esporte do Espanha, conhecido como tourada.


8- Um dia tem exatamente 24 horas, podendo até passar alguns minutos dependendo do “dia solar médio”, podendo chegara a 24 horas e 4 minutos.

11 comentários:

  1. Wow, quer dizer que a planta consome oxigênio. Pelo amor de Deus vão estudar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na fotossíntese, a planta absorve gás carbônico (CO2) e libera oxigênio (O2) para o ambiente. Na respiração ocorre o contrário: a planta absorve oxigênio e libera gás carbônico, assim como ocorre com os animais.
      A respiração ocorre em todas as partes do vegetal, mas principalmente nas folhas, pois é nessa parte que há uma maior quantidade de estômatos, estruturas responsáveis pelas trocas gasosas. Os vegetais realizam a respiração quando há ausência de luz.

      Vá estudar um pouco mais você!

      Excluir
    2. no dia ela absorve gás carbônico e libera oxigênio, na noite a operação é contraria ela absorve oxigênio e libera gás carbônico

      Excluir
  2. Dessas eu nao sabia , estoou mais informada rsrs

    ResponderExcluir
  3. Na verdade os touros não distinguem cores.....

    ResponderExcluir
  4. Na verdade os touros não distinguem cores....apenas preto, branco e tons de cinza....o que os atrai são os movimentos do toureiro, e seu instinto de preservação, pois se sente ameaçado.

    ResponderExcluir
  5. Poderia ter sido mais interessante!

    ResponderExcluir
  6. marte é vermelho ! Que novidade.

    ResponderExcluir
  7. nossa foi o meu descrobimento do seculo!sqn pela amor quem n sabia disso

    ResponderExcluir
  8. A avestruz tem a cabeça ao solo quando esta doente !

    A capa do toureiro é vermelha para esconder as manchas de sangue !

    ResponderExcluir
  9. Avestruzes não enfiam a cabeça no chão

    ResponderExcluir