Veja como é esperar o semáforo fechar em outros países

Todo mundo sabe que existem hoje diversas regras de transito no nosso dia a dia e uma delas é o semáforo que deve ser respeitado quando está aberto ou quando está fechado. No entanto, em algumas cidades, o semáforo demora muito para abrir quando se trata da travessia do pedestre.

Na Alemanha, foi criado um jeito novo de aguardar até que o semáforo pudesse estar aberto para a travessia. Veja como é esperar o semáforo fechar em outros países de um jeito divertido e diferente.


Aguardando o semáforo

O semáforo foi instalado para a segurança de todos, pois quando se trata de transito, não podemos correr o risco. Todo mundo sabe que o sinal quando está verde, quer dizer que o pedestre terá que aguardar, pois é hora do veiculo passar e quando o sinal está vermelho, o veiculo aguarda e o pedestre passa.

Em alguns lugares, alguns dispositivos de semáforo foram instalados de forma que o pedestre aperta o botão vermelho e o semáforo esteja aberto para a travessia do mesmo. No entanto, esse semáforo que foi instalado nas cidades de Hildesheim e Oberhausen na Alemanha é bem diferente e esperar o semáforo abrir, torna-se até divertido.


Foram instaladas maquinas de StreetPong para que a espera pela abertura do semáforo seja prazerosa, ou seja, quem está aguardando o semáforo abrir, poderá aproveitar e jogar StreetPong que é aqueles jogos que a bolinha quase cai e você não pode deixar que ela caia.

O bom é que o tempo do jogo é justamente o tempo em que o semáforo irá estar fechado para o pedestre e aberto para o veiculo. Você não correrá o risco de ficar para traz, pois o jogo termina quando o semáforo estiver aberto para o pedestre.


Essas máquinas diferentes de semáforo foram instaladas em alguns pontos da cidade, nas principais ruas com faixas de pedestres. Um dos objetivos dos criadores dessa máquina é que o pedestre poderá atravessar de maneira segura, sem tentar trafegar pelas ruas quando o semáforo estiver fechado para pedestre.

Vídeo

Assista logo abaixo ao vídeo em que mostra como funciona esse incrível semáforo que foi instalado nas ruas da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário